Fique atento às novas datas de provas

Escrito por:

Pablo Camargo, CGA e CFA

CEO e professor FK

Formado em Engenharia de Computação no ITA.

Está estudando ou vai começar a se preparar para uma certificação? Fique atento às novas datas de provas

 

Algumas certificadoras estão realizando mudanças nas datas das provas por conta da atual situação do país. Primeiramente gostaríamos de te tranquilizar, pois a FK irá prorrogar o seu acesso online, sem nenhum custo adicional, até a próxima data de prova indicada pela certificadora. Se você ainda não iniciou seus estudos, aproveite esse momento em que você vai ficar em casa para poder se preparar. Temos o plano de estudos ideal para você e tudo sem precisar sair de casa. Confira as turmas abertas clicando aqui.

Agora, confira as mudanças nas datas das provas realizadas pelas certificadoras:

Anbima (CEA, CGA, CPA 10, CPA 20):

  • A partir de 17 de março as provas foram canceladas e deverão ser reagendadas assim que o calendário de exames for reestabelecido. O prazo ainda está indeterminado, a depender das recomendações das autoridades de saúde do país. Os inscritos serão avisados por e-mail.

Planejar (CFP):

Exame agendado para dia 19/04/2020 será postergado para 28/06/2020. Inscrições se mantém até 20/03/2020 às 18h.

  • Exame agendado para dia 16/08/2020 será postergado para 30/08/2020. Inscrições se mantém até 27/07/2020 às 18h.

 

CFA Institute:

  • Os exames (Level 1, Level 2 e Level 3) de junho 2020 para junho de 2020 serão adiados. Os candidatos registrados para os exames de junho 2020 serão transferidos para uma das próximas duas administrações.
  • CFA Institute informará os candidatos por e-mail até 8 de maio sobre as opções para transferir a inscrição para uma das duas próximas datas dos exames.

 

Ancord (PQO e AAI)

  • A Fundação Getúlio Vargas (aplicadora da prova) está suspendendo a aplicação dos exames de certificação até 27/03/2020, então todos os exames agendados até essa data serão cancelados e toda a rede de Centro de Testes retornará com a aplicação das provas a partir de 30/03/2020.

 

CAIA Association:

  • Exame CAIA L2 está adiado para setembro. Os candidatos receberão cancelamentos por e-mail e poderão tentar reagendar os exames posteriormente no site da PearsonVUE. Os candidatos com exames cancelados receberão um reembolso (se pago à Pearson VUE) ou uma extensão conforme determinado pelo patrocinador do exame.

 

FRM:

  • Os exames FRM / ERP de maio de 2020 serão adiados ainda não tendo uma data fixa para reagendar.

 

Em caso de dúvidas, indicamos que entre em contato com a instituição certificadora da sua prova.

Cuide-se, programe-se e pode contar conosco.

 

 

Publicado em 19/03/2020

Compartilhar:

Artigos Relacionados