Uma Carreira em Investment Banking

Escrito por:

Marketing FK

Uma Carreira em Investment Banking

 

Investment bankers são os responsáveis por auxiliar empresas do ramo de finanças corporativas em fusões e aquisições, reestruturações corporativas e compra e vendas de ativos. Eles as ajudam a gerar capital nos mercados por meio da venda de instrumentos de dívida como títulos corporativos, IPOs, ofertas secundárias e colocações privadas. 

Esses profissionais geralmente trabalham no departamento de Investment Banking em bancos maiores ou em Investment Banking boutiques.As tarefas típicas incluem:

  • Criar livros de argumentos de vendas para educar clientes potenciais sobre o cenário da indústria, junto com as possibilidades de negócios de fusões e aquisições
  • Construir modelos financeiros para consultoria
  • Estruturar negócios e transações de fusão e aquisição e vender novas ofertas de ações ou dívidas. 
  • Viagens à trabalho e visitas a clientes para argumentar sobre a venda de novos negócios, e também acompanhá-los em conversas externas com investidores.

Os profissionais ainda em fase “junior” dessa área devem ser habilidosos com os programas Microsoft Excel e Powerpoint, pois passarão períodos construindo modelos financeiros e apresentações. São necessários fortes conhecimentos sobre contabilidade financeira, uma vez que irão aconselhar clientes sobre as últimas tendências do setor. Já os banqueiros seniores são responsáveis por desenvolver relacionamentos sólidos com os gerentes no mesmo nível da empresa para fechar negócios.

Se você está procurando uma carreira na qual trabalhará em transações que cheguem às manchetes da seção de negócios do jornal, a área de Investment Banking pode ser uma boa opção para você! Embora o trabalho seja intenso, a experiência costuma abrir oportunidades para trabalhar em níveis seniores das empresas ou, futuramente, em até fundos de investimento.

 

Publicado em 01/10/2020

Compartilhar:

Artigos Relacionados