Um Par de Tênis Pode ser um Investimento Alternativo?

Escrito por:

Marketing FK

A revista britânica DAZED & CONFUSED, publicou na edição de Outubro uma matéria chamada Five Hyped Sneakers That Might Be a Better Investment Than a House.

Essa matéria mostra os 5 modelos de tênis que podem estar tão valiosos no próximos 10 anos que seus preços se equivaleriam a uma casa de um quarto em uma cidade do subúrbio americano.

Não é novidade para ninguém que a geração millennials investe pesado em street style, tênis, moletons e camisetas se tornaram objetos de consumo tão valiosos que marcas como Supreme, por exemplo, entraram para o mercado de luxo com preços sem precedentes.

Se tornou comum ver jovens dormindo nas filas em frente as lojas, em dia de lançamento de coleção, em busca de um item colecionável.

“Em termos evolucionários, todos colecionamos”, diz o Dr. Dimitrios Tsivrikos, psicólogo de consumo da University College London. “Sempre colecionamos artigos ou recursos para sobreviver, mas sobrevivência não se resume apenas ao que precisamos fisicamente. Precisamos, psicologicamente, nos distinguir.

“Os millennials em particular são muito conscientes das diferentes tribos de consumo; eles querem inspirar e impressionar colegas que compartilham os mesmo interesses que eles…”

Atento ao comportamento desses jovens que, em um primeiro momento, não tem a intenção de investir em nada que não seja o lifestyle,  Josh Luber criou em 2016 o site StockX.

Especializado em tênis esse site lista cada modelo em tempo real, as flutuações de preço ao longo de um período de 90 dias e informações sobre se o tênis escolhido é ou não um bom investimento.

Dessa forma os ávidos consumidores conseguem escapar dos vendedores inescrupulosos de sites de leilão e ter a verdadeira noção do poderio de suas aquisições.

Você não precisa ser nenhum chartered alternative investment analyst (CAIA)  para saber que o segredo de investir em tênis ou qualquer outro ítem colecionável é não usa-los e esperar alguns anos para , se for o caso, comercializá-los novamente.

Conheça os 5 modelos de tênis que segundo Luber trarão os mais significativos ROIs nos próximos anos.

  • NIKE AIR PRESTO OFF-WHITE (FIRST EDITION)– Avaliado em U$1.600,00 esse modelo teve uma valorização de 900% sobre o seu preço de lançamento.
  • JORDAN 1 RETRO HIGH OFF-WHITE CHICAGO– Comercializado atualmente por U$2.400,00, valorização de 12 vezes sobre o preço original em apenas um ano.
  • NIKE MARS YARD TOM SACHS (I)– Considerado uma obra de arte resultado da colaboração entre o artista Tom Sachs e a Nike.  É um modelo tão raro que não está nem listado no Stock X.
  • ADIDAS NMD HU PHARRELL HUMAN RACE YELLOW– Resultado da primeira colaboração entre Pharrell e Adidas, esse modelo teve uma valorização de 650% desde o seu lançamento chegando a U$1.800,00 o par.
  • AIR JORDAN 4 CARHARTT– Considerado o Santo Graal dos tênis, são apenas 10 pares. O fruto da colaboração entre o rapper Eminem e a Carhartt é o modelo é mais caro do mundo. Seu preço médio é de U$20.000,00.

Por Fabíola Carvalho – Publicado em 25/10/2018

Compartilhar:

Artigos Relacionados