Conheça o curso de Modelagem Financeira da FK Partners

A finalidade deste conteúdo é apresentar as principais características do curso de modelagem financeira e valuation para que você entenda onde e como os conhecimentos podem ser aplicados. Esse curso é recomendado a analistas financeiros que atuam nas áreas de investment banking, M&A, private equity ou em empresas do setor e que querem aprimorar seus conhecimentos em modelagem.

08 | ago tempo de leitura: 9 min.

Foto mostra mulher com uma caneta apontando um grafico crescente financeiro

Convidamos os professores Darrin Kerr e Karina Robial para falar sobre as características do curso, a metodologia utilizada, o público-alvo e as cinco vantagens de estudar por meio do curso da FK Partners.

Quais são os objetivos e as características do curso de modelagem financeira?

1. O curso de modelagem financeira da FK Partners tem como objetivo ensinar as pessoas que não têm experiência com a técnica de modelagem econômico-financeira a montar, a partir da leitura de relatórios administrativos e da análise de informações anuais e balanços contábeis de uma companhia aberta, todos os demonstrativos necessários para calcular o fluxo de caixa descontado e utilizá-lo como base para a avaliação do preço justo da ação da empresa trabalhada.

2. Ao avaliar uma empresa de capital aberto, aprendemos a lidar e tratar de questões complexas como endividamento, depreciação e participação acionária, de forma simples e eficaz.

3. Considerando a particularidade humana de aprender à medida que pratica, oferecemos aulas práticas com a teoria explicada de maneira descomplicada, tornando o aprendizado mais fácil e ágil em comparação à metodologia utilizada por cursos convencionais.

Qual é a metodologia utilizada no curso de modelagem financeira?

1. Utilizamos uma planilha pré-formatada para lançar as informações contábeis e fazer os cálculos para a apuração do balanço, das demonstrações de fluxo de caixa e, por fim, do resultado do exercício. À semelhança das demonstrações publicadas pela empresa, a informação é capturada e, em função da análise desses itens de balanço e mecanismos de checagem, garantimos que ao longo da construção dos exercícios todos os itens foram corretamente registrados e alocados.

2. Preenchidas e calculadas as informações contábeis, calculamos a taxa de desconto do fluxo de caixa livre da empresa pela metodologia do WACC.

3. Em seguida, calculamos o custo do capital e o preço justo da ação para o acionista.

4. Comparamos os valores com os múltiplos de mercado e, com isso, conseguimos apontar se a ação está sub ou superavaliada em relação ao seu valor de mercado.

Qual é o público-alvo do curso de modelagem financeira M&A?

1. Analistas de equity research que estejam em seu primeiro ano de atuação;

2. Analistas de investment banking (DCM e ECM);

3. Analistas de M&A;

4. Alunos que estejam no último ano dos cursos de Administração, Economia ou Contabilidade; ou

5. Todas as pessoas que possuam conhecimento básico de Contabilidade e que queiram aprender a fazer na prática uma avaliação de empresas pelo modelo do fluxo de caixa descontado.

Quais são as cinco principais vantagens de fazer o curso de modelagem financeira da FK Partners?

1. O curso de modelagem financeira da FK Partners, apresenta ferramentas para fazer análises rápidas ou detalhadas do valor de uma empresa;

2. Os tópicos sobre endividamento e depreciação são abordados de maneira minuciosa;

3. Os alunos que fazem o curso possuem qualificação para avaliar empresas abertas;

4. Os professores ensinam de forma prática e concisa como devem ser calculados a taxa de desconto e o custo médio ponderado de capital (WACC);

5. O tempo total do curso não é restrito à parte teórica. Ele inclui aulas práticas, nas quais os alunos fixam melhor os conceitos e descobrem dúvidas que podem ser sanadas imediatamente. Em outras palavras, os alunos aprendem fazendo.

Aproveite para conferir esse curso! Oferecemos 7 dias de acesso gratuito como uma oportunidade para você experimentar nossa metodologia.

Acesse por 7 dias grátis • Clique na opção “7 dias gratuitos”; • Vá até a aba “Curso de interesse” e escolha o curso de Modelagem Financeira; • Aproveite seu benefício por 7 dias!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso curso, não perca a oportunidade e aprofunde o seu conhecimento! Faça já sua inscrição em nosso site, estamos com turmas abertas com início para o dia 31/08.

Ah, ainda temos mais um presente para você! Clicando no link abaixo, você pode baixar o nosso e-book com informações adicionais sobre modelagem financeira.

 

Carreira no banco: conheça algumas certificações que fazem a diferença!

O propósito dessa leitura é te ajudar a conhecer um pouco mais sobre carreira no banco e cursos obrigatórios e não obrigatórios. Com toda a certeza nosso conteúdo irá esclarecer possíveis dúvidas sobre o tema.

26 jul | Leitura 9 min.

Mulher com roupa preta, teclando em um notebook cinza com folhas de apresentação sobre a mesa, com gráficos.

Carreira no banco é provavelmente o sonho de muitas pessoas. Estima-se que os bancos cujo processo seletivo ocorre por meio de concurso público recebam aproximadamente 40 mil inscrições. Por isso, como em qualquer outra profissão, para atingir um bom desempenho é necessário possuir um grau de estudo e comprometimento que garanta sua posição de vantagem frente aos concorrentes.

Ao contrário do que muitos pensam, para estar apto a ocupar essas vagas não é necessário apenas concluir uma graduação, uma pós ou um curso de idiomas, já que alguns cargos exigem certificações específicas. Existem, também, certificações que não são formalmente requeridas, mas que certamente tornam seu currículo muito mais relevante. Conheça a seguir os cargos mais visados e os cursos exigidos para ocupá-los:

CPA-20

CPA-20: Esse curso é voltado para gerentes de agência que recomendam fundos de investimento para clientes pessoa física. Se esse é o segmento no qual você deseja atuar, aproveite, pois estamos com turmas abertas para esse curso!

CA-300 Abecip

CA-300 Abecip: Se o seu ramo de atuação é o setor imobiliário, esse é o curso ideal. Há uma grande demanda de pessoas que sonham em adquirir a casa própria, e com esse curso você terá conhecimento para instruir seu cliente com as melhores práticas.

CEA

CEA: Voltado à capacitação de profissionais que desejam atender clientes de alto rendimento, esse curso é essencial para atuar em áreas de bancos premium, como Prime, Personnalité, Select, Stilo, entre outros. O atendimento a esse grupo seleto fará muita diferença, pois esse perfil de cliente preza por não correr riscos em seus investimentos.

CFP®

CFP®: Esse curso é ideal para aqueles que desejam atuar em áreas private, nas quais os clientes possuem mais de R$ 3 milhões em investimentos. Conquiste a confiança dessa carteira de clientes e torne-se um profissional consolidado na área.

CGA e CGE

CGA e CGE: Cursos ideais para você que é gestor e trabalha nas assets que são tipos de corretoras de investimento. Esses cursos possuem como pré-requisito a certificação CFG.

CFA, FRM e CAIA

CFA, FRM, CAIA: Esses cursos não são de caráter obrigatório, e sim de distinção. Em outras palavras, caso o profissional não possua essas certificações, assim sendo, isso não poderá ser utilizado como pretexto para demiti-lo ou impedi-lo de ser contratado.

Agora que você já sabe que a carreira no banco é para você, baixe o nosso e-book e veja 10 dicas para ser contratado rapidamente. Sem dúvida elas podem te ajudar na entrevista para a vaga.

10 dicas para ser contratado rapidamente - baixe nosso e-book

Agora que você já conhece mais sobre as certificações, não deixe para depois, adquira um dos nossos cursos e venha fazer parte do grupo de profissionais que são autoridade no mercado e continue com a gente para se manter melhor informado sempre!